Estamos comemorando 30 anos de experiência e presença no mercado da advocacia, mas quem merece aplauso são vocês! Durante estes anos fizemos muito mais que clientes, fizemos amigos, por isso criamos a série #30ANOS, onde vamos apresentar algumas das empresas que tivemos, ou ainda temos, o prazer de atender.

O destaque da vez é a RICOPY, e quem falou um pouco da empresa para a gente é a sócia e gerente administrativo / financeiro, Marinês Ceresa.

Conte-nos um pouco sobre a história da RICOPY.

A Ricopy iniciou em 1995, voltada para o segmento de prestação de serviço de cópias xerográficas. Durante mais de 10 anos, além de atuar em loja própria, a empresa terceirizou o serviço de cópias na UFRGS (Faculdades de Odontologia e Psicologia), Faculdade La Salle, OAB, Tribunal de Justiça do RS, Fórum Central e Fóruns Regionais,  TRT 4ª Região e Justiça Federal.

O mercado exigiu adaptações e incluímos em nossa linha de comercialização os segmentos de recargas de cartuchos, assistência técnica para impressoras, venda de cartuchos para diversas marcas e modelos de impressoras e comodato/locação de impressoras, hoje nosso principal produto de comercialização.

Primamos pelo atendimento com qualidade e eficiência, e isso se dá de uma forma muito tranquila pois nossos colaboradores nos acompanham há muitos anos, o que permite conhecer cada particularidade dos clientes tradicionais e oferecer a mesma qualidade para os novos.

Há 12 anos estamos com nossa sede na Rua Mariante, 966, bairro Rio Branco, em Porto Alegre.

Quais os projetos da empresa para 2018, e futuro?E projetos pessoais?

Vamos continuar trabalhando para firmar o nome da empresa no mercado desse segmento, principalmente de comodato/locação de impressoras e soluções de outsoucing – processo em que uma organização contrata nossa empresa para terceirizar o serviço.

Como projeto pessoal, sem dúvida é viajar mais, conhecendo novos países, cidades, culturas e costumes.

Há quanto tempo são clientes da Fernandes Advogados Associados?

Somos clientes da Fernandes há 10 anos.

A RICOPY considera importante contar com o serviço de um escritório de advocacia? Por quê?

Sim, é importante e fundamental contar com a assessoria jurídica em todas as áreas: tributária, trabalhista e cível. Contar com um escritório de advocacia é extremamente necessário para que possamos trabalhar com segurança e tranquilidade, respeitando e acompanhando a atual legislação.